Smurfit Kappa desenha uma embalagem sustentável de eCommerce

Smurfit Kappa desenha uma embalagem sustentável de eCommerce

Categoria Advisor, Empresas

A Smurfit Kappa desenhou uma embalagem inovadora que permite à Granja Mantiqueira enviar o seu produto através do canal eCommerce. Segundo a informação enviada à imprensa, o fornecedor de ovos (Granja Mantiqueira) decidiu lançar o seu novo “Egg Club” para que os consumidores possam encomendar online ovos para entrega ao domicílio no Brasil. Consciente de que a embalagem desempenha um papel decisivo no setor do comércio eletrónico, sobretudo para um produto tão frágil como os ovos, a Granja Mantiqueira procurou Smurfit Kappa de modo a encontrar uma solução.

A empresa de embalagens recorreu assim aos conhecimentos e à experiência do seu serviço eSmart para identificar uma solução que pudesse proteger o produto e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento das vendas da empresa. Assim, os seus designers criaram uma embalagem com um design atrativo, com o objetivo de promover o “Egg Club” e a marca Mantiqueira, para além de oferecer uma experiência positiva de “unboxing” aos consumidores.

Com um desenho em forma de maleta, com asas para transporte, a embalagem mantém os ovos frescos e seguros ao longo de toda a cadeia de fornecimento. Além disso, trata-se de um design interessante do ponto de vista da sustentabilidade, já que permite enviar mais packs durante o transporte, e é 100 % reciclável, biodegradável e renovável.

Nas suas declarações sobre este produto inovador, Leandro Pinto, sócio fundador do Grupo Mantiqueira, assegurou que “demo-nos conta de que existe um grande interesse na ideia de receber os ovos em casa, pelo que decidimos oferecer um canal adicional para aqueles consumidores que procuram uma solução mais prática para a sua vida diária. A Smurfit Kappa colaborou connosco para desenvolver uma solução de embalagem sustentável que, além disso, abarcasse vários objetivos, incluindo o de destacar a excelente qualidade dos ovos”.

Por sua vez, Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil, acrescentou que “a natureza frágil dos ovos era um fator chave neste projeto. Optamos por uma abordagem baseada em dados e utilizamos as ferramentas do serviço eSmart para desenhar uma embalagem atrativa e à medida. Revimos todos os aspetos da cadeia de fornecimento da Mantiqueira para nos certificarmos de que todos os produtos eram entregues em perfeitas condições, sem danos nem ruturas. Fabricadas à base de papel, as embalagens que criamos foram otimizadas para o canal de vendas de comércio eletrónico, satisfazendo as necessidades dos utilizadores que procuram entregas ao domicílio mais rápidas e eficazes”.