Smurfit Kappa desenvolve jogo de construção “My Little World” em tempo de confinamento

Smurfit Kappa desenvolve jogo de construção “My Little World” em tempo de confinamento

A Smurfit Kappa quis dar um pequeno contributo para tornar mais agradável o confinamento dos filhos dos colaboradores da empresa em Espanha, Portugal e Marrocos, e agradecer desta forma o comportamento exemplar que estão a ter. Para tal, os designers colocaram mãos à obra e, depois de uma sessão de brainstorming, escolheram a ideia de uma designer da sua fábrica de Córdoba: o jogo de construção “My Little World”, formado por painéis e uniões de cartão canelado, para que as crianças construam diversos elementos, como casinhas, naves espaciais, castelos, etc. São painéis totalmente brancos para que os mais pequenos possam pintar e decorar as suas criações como desejarem.

Em comunicado, Ignacio Sevillano, CEO da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, assegura que “queremos que as crianças das famílias dos colaboradores da empresa se divirtam e agucem o seu engenho durante o confinamento. Por isso, quisemos desenvolver este jogo de construção, desenhado para ser o mais interativo possível, tanto na sua montagem, como na utilização, uma folha em branco que lhes permita desenvolver a sua imaginação durante este período. As crianças também estão a ser grandes heróis durante a quarentena, pelo que quisemos agradecer-lhes desta forma a sua paciência perante a situação extraordinária que estamos a viver”.

“My Little World” é um kit de cartão canelado, composto por 18 painéis (de 350 x 350 mm aprox.), peças de união e uma folha de instruções para que as crianças soltem as rédeas da sua imaginação, criando todo o tipo de construções com as quais se possam divertir durante esta quarentena. Todas as peças são apresentadas num estojo de cartão impresso com a hashtag #FicaEmCasa, um jogo de palavras com o qual a empresa também pretende consciencializar sobre a importância de ficar em casa.

A Smurfit Kappa vai fabricar 2 000 destes kits, para distribuir entre os colaboradores com crianças de todas as suas fábricas e divisões em Espanha | Portugal | Marrocos. Além disso, o excedente será entregue a organizações sem fins lucrativos, para que possam fazê-los chegar às crianças mais necessitados.

“My Little World” foi desenhado de tal forma que pode ser utilizado por crianças de diversas idades.

Foto cedida pela Smurfit Kappa