Smurfit Kappa participa na Fruit Logistica para mostrar como a sustentabilidade vai transformar o setor da embalagem

Smurfit Kappa participa na Fruit Logistica para mostrar como a sustentabilidade vai transformar o setor da embalagem

Categoria Advisor, Empresas

A Smurfit Kappa estará presente na 28.ª edição da Fruit Logistica para mostrar a todos os visitantes do setor hortofrutícola a necessidade de transformar a indústria da embalagem através da sustentabilidade. Por isso, apresentará no seu stand inovador (Hall 11.2 Stand A12) as últimas inovações sustentáveis para o setor hortofrutícola, desenhadas para cobrir todas as necessidades dos seus clientes e oferecer-lhes um importante valor acrescentado que os faça destacarem-se face à concorrência, já que têm um maior impacto no consumidor final.

Desta forma, os quatro cantos que compõem o stand refletirão na perfeição tudo o que a Smurfit Kappa pode oferecer aos seus clientes, do campo até à mesa do consumidor. Um ciclo completo que começa com o seu aclamado AgroPaper, solução de acolchoado sustentável e biodegradável para cultivar. Prossegue com as soluções inovadoras que integram a sua marca patenteada de embalagem para agricultura P84, muito reconhecida no setor, que se destacam por ser sustentáveis, versáteis, personalizáveis, atrativas para o consumidor final, por protegerem o produto e potenciarem a imagem de marca do cliente. Entre estas há que mencionar Goliath, desenvolvida para o transporte e armazenamento de melancias.

No terceiro espaço estará presente AgroCleft, um separador de papel personalizável para conservar a integridade de frutos como tomate e banana, e as suas cestas para frutos pequenos, 100% biodegradáveis e totalmente personalizáveis, que ajudam os clientes que pretendem liderar o mercado em matéria de sustentabilidade. O percurso termina em casa do utilizador final, com a melhor experiência de cliente que oferecem soluções como Meal Kit, que permite o transporte e a conservação de packs de ingredientes preparados para cozinhar uma receita, possibilitando a visualização do produto através da tampa perfurada, a sua solução original para a malha tradicional não biodegradável de citrinos que ainda mantém o produto em melhores condições, o seu pequeno dispensador de maçãs ou a inovadora Only One de melancia que permite levar comodamente o produto para casa.

A sustentabilidade transformará o setor da embalagem

A Smurfit Kappa é líder em soluções de embalagem sustentáveis para o mercado agrícola. Como tal, no seu stand na Fruit Logistica, todos os visitantes vão poder descobrir na primeira pessoa a iniciativa Better Planet Packaging, que pretende mitigar o grave problema que representam os resíduos não biodegradáveis para o ambiente, abrindo a porta a um futuro com embalagens sustentáveis que possibilitem a mudança para um mundo sem resíduos.

Teo Pastor, sales & marketing director da Smurfit Kappa para Espanha, Portugal e Marrocos, assegura que “o nosso objetivo é mostrar a todos os visitantes da Fruit Logistica como a sustentabilidade deve estar presente em todos os aspetos das nossas vidas, incluindo no setor da embalagem, onde todos os dias se torna mais imprescindível a criação de soluções que, para além de aumentar vendas, reduzir custos e mitigar todos os riscos que possam surgir nas cadeias de fornecimento dos nossos clientes, os ajudem a ser mais sustentáveis”.