Smurfit Kappa reforça a sua aposta na sustentabilidade com novos desafios para os próximos anos

Smurfit Kappa reforça a sua aposta na sustentabilidade com novos desafios para os próximos anos

Categoria Advisor, Empresas

A Smurfit Kappa, através de uma nota enviada, dá a conhecer as novas metas definidas para os próximos anos, dentro das suas cinco prioridades estratégicas na sustentabilidade: floresta, alterações climáticas, água, resíduos e pessoas. Este é um compromisso a longo prazo com o qual a empresa pretende obter um progresso real e mensurável dos seus objetivos. E, apesar de as suas embalagens serem renováveis, recicláveis e biodegradáveis, o próprio processo de fabrico de papel requer o uso de muitos recursos, pelo que foram definidas estas novas metas para construir o já alcançado.

Entre estas, no comunicado destacam-se também, a manutenção superior a 90 % na Certificação em Cadeia de Custódia nas entregas anuais a clientes e conservar 100 % das operações com Cadeia de Custódia certificada; reduzir a energia utilizada nas operações de conversão em 2020; realizar avaliações do risco hídrico nas fábricas de papel pendentes de avaliação para 2020; diminuir para 2025 a intensidade das descargas de água em 60 % relativamente a 2005; reduzir a utilização dos combustíveis fósseis das fábricas de papel em 40 % para 2030, em relação a 2005; minimizar a quantidade de resíduos enviados para aterros em 30 % antes de 2025 e fixar um novo objetivo em Saúde e Segurança que reduza o Índice de Frequência de Acidentes de Trabalho (IFAT) em 5 % ao ano.

No início deste ano, a Smurfit Kappa anunciou que tinha cumprido, e até superado em alguns casos, as suas metas anteriores em matéria de sustentabilidade nas áreas de pessoas, alterações climáticas e água, depois de ter alcançado as suas metas três anos antes do prazo fixado (2020).

Steven Stoffer, vice-presidente de Desenvolvimento da Smurfit Kappa Group, assegurou que “esboçamos esta nova série de metas para garantir que mantemos a nossa liderança no campo da sustentabilidade, transferindo a ambiciosa agenda sobre sustentabilidade da União Europeia para os objetivos da nossa rede operativa global e, como tal, continuaremos a impulsionar a inovação sustentável. Nos últimos anos, conseguimos grandes progressos nos nossos esforços, ao contribuir para criar uma sociedade mais sustentável, e pretendemos continuar neste caminho, colaborando com os nossos diferentes grupos de interesse”.

A Smurfit Kappa publica todos os anos o Relatório Anual de Sustentabilidade, que contém um resumo detalhado do seu rendimento em matéria de sustentabilidade, a direção estratégica e uma revisão das empresas que a apoiam nesta matéria.