Sociedade Ponto Verde apresenta filme de incentivo à reciclagem nos festivais de verão

Sociedade Ponto Verde apresenta filme de incentivo à reciclagem nos festivais de verão

A pensar na presença nos festivais deste verão, a Sociedade Ponto Verde vai estrear no Rock in Rio Lisboa um novo filme onde mostra que a reciclagem, pelo seu impacto positivo, também “tem tudo para nos surpreender e mobilizar”.

Neste filme desenvolvido pela a Sociedade Ponto Verde convida todos os presentes a aceitarem o desafio da reciclagem e leva o tema ao Rock in Rio com o filme “Reciclar Rocks”. Além dos ecrãs do festival, a nova campanha chegará também às salas de cinema NOS, aos canais digitais da SPV e, posteriormente, a outros festivais onde irá marcar presença.

Sociedade Ponto Verde anima Rock in Rio

O filme é uma das iniciativas com que a SPV vai marcar presença no Rock in Rio Lisboa no âmbito da Campanha Reciclar Rocks #Toca a reciclar, no entanto, preparou também um conjunto de outras surpresas para os participantes. Uma cozinha inclinada e o desafio de colocar as embalagens no ecoponto certo prometem momentos de grande diversão no espaço da Sociedade Ponto Verde no Rock in Rio Lisboa.

Esta é uma tarefa que à primeira vista parece simples, mas que num cenário de cozinha inclinada, eleva o desafio e, além do sentido de dever cumprido, proporciona situações divertidas para quem participa, mas também a quem assiste. Tudo isto ao som de um narrador que vai contando uma história que poderá ter reviravoltas inesperadas.

Mas nem só na cozinha se separam embalagens. Pelo recinto estarão espalhados vários equipamentos bem identificados com as cores do ecoponto, onde facilmente se podem colocar as garrafas, caixas ou demais embalagens usadas. E se não tiver nenhum contentor por perto, os promotores da SPV ajudam ainda mais. As mochilas ecoponto vão circular pelo recinto, facilitando ainda mais a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

Com esta presença, a Sociedade Ponto Verde, preconizando os princípios de Economia Circular e que desde sempre estiveram no seu ADN, tem como objetivo facilitar o ato de separação das embalagens e mudar atitudes e comportamentos, através de experiências que mobilizem os consumidores e potenciem as sensibilidades atuais, cada vez mais atentas para as problemáticas do excesso de resíduos produzidos.

Desde a primeira edição que o Rock in Rio Lisboa se tem evidenciado ao nível das boas práticas ambientais. Só na última edição foram encaminhadas para reciclagem mais de 43,4 toneladas de embalagens de plástico e metal; 5,9 toneladas de papel e cartão e 6,5 toneladas de vidro de embalagem.

A presença da Sociedade Ponto Verde em festivais passará também por uma forte presença nas redes sociais onde, para quem gosta de música e ambiente, e não quer perder os principais festivais de verão, vale a pena estar atento.

O filme criado para o conceito Reciclar Rocks está disponível aqui.