Sociedade Ponto Verde dá ideias para Dia dos Namorados mais amigo do Ambiente

Sociedade Ponto Verde dá ideias para Dia dos Namorados mais amigo do Ambiente

Hoje é o dia mais romântico do ano e a Sociedade Ponto Verde relembra que a reciclagem deve estar sempre presente, dando ideias de presentes ou formas de festejar o Dia dos Namorados de uma forma mais sustentável.

  1. Um perfume: Recebeu o seu perfume favorito? Pois, qualquer que ele seja e qualquer que seja o frasco de vidro que o acompanha, este pode e deve ser colocado no ecoponto verde, basta estar vazio.
  2. Confecionarum bolo a dois: Procure aquela receita do seu bolo preferido e arrisque. Depois de cozinhar com a sua alma gémea não se esqueça, o lugar da caixa de ovos, do pacote de açúcar ou da farinha é no ecoponto azul.
  3. Adoçarainda mais o amor: Use e abuse daquelas compotas que ambos adoram. Mas sabia que deve colocar os frascos de doce vazios no ecoponto verde? É uma boa forma de não causar amargos de boca ao ambiente.
  4. Lanchar a dois é sempre bem-vindo: Depois do lanche de fim de tarde, não se esqueça de colocar o frasco de vidro no ecoponto verde e os plásticos no amarelo. Quanto aos guardanapos, quando sujos, devem ser colocados nos resíduos indiferenciados.
  5. Um brinde à reciclagem: Se utilizou copos de plástico para o brinde saiba que depois de utilizados podem ser colocados no ecoponto amarelo para poderem ter uma nova vida.
  6. Oferecerbiscoitos: Mais uma ideia de presente e que pode ser partilhado a dois. Se a embalagem tiver papel e plástico: papel no ecoponto azul e saco de plástico no ecoponto amarelo.
  7. Embrulhos que valem prendas: O embrulho continua a ser o primeiro impacto. Se quer conquistar a sua cara-metade seja original no embrulho. No entanto, não se esqueça que em praticamente todo o lado, podemos contribuir para a reciclagem das embalagens usadas de papel e cartão. Basta seguir as regras da separação. Transformar começa por reciclar. 
  8. Um bom vinho mais jantar: Um jantar romântico pede uma garrafa de vinho e, quando o fundo da garrafa está à vista, só há uma opção: ecoponto verde.
  9. Um ramo deflores nunca compromete: Vai surpreender a sua cara-metade com um ramo de flores? Depois de entregues, coloque-as numa jarra e, se o embrulho das flores for de plástico, já sabe, ecoponto amarelo.
  10. Dia dos namorados para todos – e reciclagem também: Os solteiros também merecem festejar este dia: por que não uma festa com as amigas ou os amigos? Se para jantar pedir pizzas, lembre-se que quando as embalagens de cartão têm gordura estas devem ir para os resíduos indiferenciados, tal como os guardanapos usados. Latas e garrafas de plástico, essas devem ser depositadas no ecoponto amarelo.