Sociedade Ponto Verde debate a Recilgaem e a Economia Circular

Sociedade Ponto Verde debate a Recilgaem e a Economia Circular

Categoria Ambiente, Resíduos

Nos dias 11 e 12 de outubro, Cascais recebe o Encontro Anual de Empresas de Reciclagem de Plástico. Dois dias nos quais entidades responsáveis pela reciclagem de resíduos na União Europeia irão abordar o atual cenário legislativo, partilhar boas práticas e ainda discutir o futuro deste setor. A Sociedade Ponto Verde dará o seu contributo neste importante fórum enquanto líder de mercado na gestão de embalagens e resíduos de embalagens.

A Conferência Anual de Empresas de Reciclagem, que junta as entidades especializadas na recolha seletiva de toda a Europa, contará no primeiro dia com reuniões de grupo reservadas exclusivamente a membros, seguindo-se no dia 12 uma conferência aberta ao público.

João Letras, Diretor do Departamento de Gestão de Resíduos da Sociedade Ponto Verde, foi convidado a participar na conferência para discutir e partilhar conhecimentos sobre a recolha e a circularidade dos plásticos na economia. Presença que confirma a vasta experiência e conhecimento que a Sociedade Ponto Verde detém nesta área, bem como o contínuo acompanhamento e adaptação às recorrentes inovações e desenvolvimentos.

Tendo como mote a discussão da promoção das taxas de reciclagem, e com moderação de Antonino Furfari, Diretor Executivo da Plastic Recyclers Europe (PRE), e de Jim Armstrong, Membro do Comité de Gestão da mesma entidade, a conferência abordará ainda a atual legislação europeia que regula este setor.

Este encontro é organizado pela Plastic Recyclers Europe, entidade que tem como objetivo promover as empresas de reciclagem na Europa, ajudando a estabelecer uma indústria mais sustentável através da promoção da economia circular. Hoje, a PRE conta com mais de 120 empresas, que se traduzem em mais de 2,5 milhões de toneladas de plástico reciclado, todos os anos.

Para saber mais informações sobre esta Conferência Anual, consulte aqui.