Sociedade Ponto Verde explica Economia Circular e Impactos da Legislação nas Empresas

Sociedade Ponto Verde explica Economia Circular e Impactos da Legislação nas Empresas

Categoria Advisor, Agenda

A Sociedade Ponto Verde (SPV), em parceria com a GS1 Portugal, promove um debate sobre economia circular e sustentabilidade e sua aplicação prática nos modelos de negócios das empresas, num evento que decorre esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, entre as 9h00 e as 13h00, em Lisboa.

Como implementar os conceitos “reduzir”, “reutilizar”, “recuperar” e “reciclar” na gestão diária das organizações; que desafios traz a legislação europeia e nacional em matéria de resíduos, embalagens e  plásticos de uso único; quais os impactos do novo quadro regulatório na operação e processos de negócio, são alguns dos pontos abordados nesta sessão prática.

O objetivo é promover o conhecimento dos participantes para que fiquem aptos para melhor contribuírem, dentro das suas organizações, para a execução das alterações necessárias que decorram do processo de transição para a economia circular, aplicando as melhores práticas ambientais, minimizando impactos e ajudando no cumprimento das metas nacionais e europeias.

“O Plano de Ação da União Europeia para a Economia Circular, já refletido no Plano de Ação Nacional aprovado em dezembro de 2017, coloca-nos grandes desafios nas áreas da sustentabilidade e da  circularidade, nomeadamente em matéria de legislação e regulamentação”, destaca Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

“Perante este quadro, em que se preveem alterações significativas, é necessária uma forte aposta na sensibilização, no esclarecimento e na informação do tecido empresarial sobre estes temas. Só clarificando estes conceitos, poderemos assistir à aplicação efetiva nas estratégias de negócio das empresas”, sublinha Ana Isabel Trigo Morais.

Mais informações e inscrições em: https://www.gs1pt.org/events/jornadas-tematicas-economia-circular/

6 de dezembro, 9h00 – 13h00, Lisboa (GS1 Portugal, no Campus do Lumiar)