Sociedade Ponto Verde leva a reciclagem à Green Week

Sociedade Ponto Verde leva a reciclagem à Green Week

Para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, Guimarães recebe esta semana a Green Week, evento dedicado à educação ambiental. A Sociedade Ponto Verde marca presença através da dinamização de uma iniciativa que pretende incentivar para a grande missão que é reciclar.

Ao longo desta semana, as ruas da cidade de Guimarães são palco de mais de uma centena de atividades promovidas pelos parceiros deste evento, entre eles a Sociedade Ponto Verde. Para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados, para além da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, a Sociedade Ponto Verde terá promotores com mochilas ecoponto a circular pelas ruas, indo ao encontro dos visitantes, retirando dúvidas sobre reciclagem e incentivando a hábitos mais sustentáveis. Nas mochilas podem ser colocadas as embalagens de plástico e metal usadas, uma forma divertida de fazer chegar a reciclagem mais perto dos participantes.

A Green Week é um evento que pretende alertar para a importância da utilização de diferentes meios de transporte como forma de tornar o setor dos transportes mais ecológico, bem como abordar outras temáticas ambientais através de diversas atividades de educação ambiental. O grande destaque vai para o fim de semana, de 21 a 23 de setembro, dias nos quais a Alameda de São Dâmaso se transforma num palco para acolher o “Mercadinho Biológico”, “Espaço Casa das Brincadeiras”, o projeto “EducaBicla”, entre outras atividades, como showcookings e workshops. O artista B Fachada encerra esta celebração no domingo, com um concerto no Coreto.