Sociedade Ponto Verde marca presença no Festival Santa Cruz Ocean Spirit

Sociedade Ponto Verde marca presença no Festival Santa Cruz Ocean Spirit

A Sociedade Ponto Verde, através da sua nova campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!” estará mais uma vez no Festival Internacional Santa Cruz Ocean Spirit, que decorre a partir de hoje, dia 21, até amanhã, 22 de julho, onde vários promotores, devidamente identificados, irão convidar os festivaleiros a aderir a este movimento, pintando a cara de verde e assumindo o compromisso de reciclar, na praia e no festival. Os promotores terão também mochilas onde será possível depositar os copos de plástico usados (ecopontos móveis).

A nova campanha de sensibilização tem por objetivo “incentivar os portugueses a manter os seus hábitos de reciclagem em qualquer contexto. Além dos hábitos de reciclagem que parecem estar cada vez mais incutidos na sociedade portuguesa – 7 em cada 10 lares já recicla –  importa agora que essa prática não seja descurada sempre que os portugueses saiam de casa ou mudem de rotina, como por exemplo, numa ida à praia, num piquenique, num jardim, numa corrida ou num festival”, explicam a Sociedade Ponto Verde, em comunicado.

O Santa Cruz Ocean Spirit é um festival internacional de desportos de ondas e de música, sendo esta a sua 11ª edição. Realizado na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, tem o mar como o centro de todas as atenções, contando com diversas atividades.

Depois de na edição do ano passado este festival ter recebido a distinção Certificação 3R6 da Sociedade Ponto Verde, prevê-se este ano que todos os resíduos produzidos no festival sejam adequadamente encaminhados para o destino final, tendo sempre presente os 3R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Em 2016, foram recolhidos 4.045kg de resíduos diferenciados no âmbito deste festival, dos quais: 560kg eram papel, 1.905kg embalagens e 1.580kg vidro.