Sociedade Ponto Verde promove reciclagem de embalagens no Meo Sudoeste

Sociedade Ponto Verde promove reciclagem de embalagens no Meo Sudoeste

A partir de amanhã até 9 de Agosto, a Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a associar-se ao festival MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar, sensibilizando os participantes para a separação e reciclagem de resíduos de embalagens.

Os festivaleiros, ao colaborarem com a SPV, podem ganhar prémios e esclarecer todas as dúvidas que ainda tenham sobre o processo de separação de resíduos enquanto se divertem. O desafio lançado pela SPV passa pela recolha das embalagens que estarão espalhadas pela bancada de uma cozinha inclinada, as quais deverão ser depositadas nos ecopontos correctos.  A equipa que conseguir separar as embalagens em menos tempo, para além dos brindes, poderá aceder ao VIP Roof Top, onde poderá usufruir da zona lounge com vista para o palco principal.

“Hoje, sete em cada dez lares já fazem diariamente a separação doméstica de embalagens usadas para reciclagem. O principal objectivo da Sociedade Ponto Verde ao estar presente nos festivais é sensibilizar a população para que fora de casa não deixe de fazer aquilo que já faz em casa, ou seja, continue a separar os seus resíduos de embalagens”, salienta Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.

De acordo com os dados do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2015”, desenvolvido pela Intercampus para a SPV, 71% dos lares portugueses procede à separação dos resíduos de embalagens, encaminhando-os para o ecoponto mais adequado.