Sociedade Ponto Verde visita 1200 estabelecimentos do Canal Horeca

Sociedade Ponto Verde visita 1200 estabelecimentos do Canal Horeca

Trabalha num hotel, restaurante ou noutro estabelecimento do Canal Horeca? Esta informação é para si!  A Sociedade Ponto Verde (SPV) relançou a Missão Reciclar Horeca. A iniciativa pretende relembrar como é fácil e importante separar as embalagens, ressalvando sempre que o gesto de cada um é fundamental em prol do bem-estar do nosso planeta.

Até ao final do ano, 1200 estabelecimentos receberão a visita de uma equipa da Missão Reciclar Horeca, um projeto importante para uma reciclagem com mais qualidade. A iniciativa visa alertar, consciencializar e reeducar’os responsáveis e trabalhadores dos estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares para a adoção de mais e melhores hábitos de separação de resíduos.

Numa primeira fase, a Missão Reciclar Horeca vai centralizar esforços na área de intervenção de dois sistemas responsáveis pela gestão de resíduos urbanos: a Ecobeirão, focando-se nos municípios de Viseu, Tondela, Oliveira do Hospital, Mangualde, Nelas, Seia e Gouveia; e a Tratolixo, percorrendo os concelhos de Mafra, Sintra e Oeiras. Posteriormente serão abrangidos outros sistemas de gestão de resíduos.

Com esta iniciativa, a Sociedade Ponto Verde pretende reeditar o sucesso da primeira edição realizada em 2015, que possibilitou a visita a 1.600 pontos de venda nos municípios de Almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Sesimbra, Matosinhos e Odivelas, dos quais 78% se mostraram separadores.

Os estabelecimentos do Canal Horeca têm sido atores fundamentais para o aumento do desempenho ambiental do País através da correta separação dos resíduos de embalagens. Estes parceiros têm respondido de forma muito positiva às campanhas de sensibilização levadas a cabo pela SPV. Graças ao seu empenho, têm contribuído para que os resíduos sejam transformados em matéria-prima que volta a integrar novos ciclos produtivos. A Sociedade Ponto Verde acredita que os resultados positivos continuarão a ser uma tendência no futuro.