Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves tem novo diretor executivo

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves tem novo diretor executivo

Com mais de 23 anos de trabalho em prol da natureza e ambiente, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) iniciou uma nova etapa com um novo diretor executivo, Domingos Leitão, que continua com o objetivo de conservação das aves e dos seus habitats, sensibilização ambiental, promoção da ornitologia e a aposta num desenvolvimento mais sustentável.

Domingos Leitão, nasceu em 1968, é doutorado em Ecologia e Biossistemática pela Universidade de Lisboa. É sócio fundador da SPEA, e agora, o atual diretor executivo, depois de ter desempenhado durante 14 anos os cargos de Coordenador de projetos e Coordenador do Departamento de Conservação Terrestre. Anteriormente trabalhou no Instituto da Conservação da Natureza, na Liga para a Proteção da Natureza e no Ministério da Educação. Na SPEA coordenou os projetos LIFE, foi responsável pelos programas de monitorização das IBAs (Áreas Importantes para as Aves) e de aves terrestres, e por temáticas de conservação relacionadas com agricultura, caça e floresta. Esteve também envolvido no programa de atividades para os sócios e no desenvolvimento do Turismo Ornitológico em Portugal.

”O desafio é enorme, mas conto com todos os sócios, técnicos, colaboradores e parceiros da SPEA, para trabalhar por mais resultados em prol das aves, do desenvolvimento sustentável e da nossa associação”, declarou Domingos Leitão.