SOLIS – Plataforma Solar de Lisboa é lançada no dia 3 de maio

SOLIS – Plataforma Solar de Lisboa é lançada no dia 3 de maio

Categoria Advisor, Agenda

“Seja brilhante! Agarre o Sol de Lisboa”, é esta a premissa da SOLIS – Plataforma Solar de Lisboa que será lançada no dia 3 de maio, o Dia Internacional do Sol, criado no âmbito do Programa para o Ambiente das Nações Unidas, e que visa pôr em evidência a importância do Sol como fonte de vida.

A Lisboa E-Nova, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mantém viva a celebração deste dia, promovendo um evento focado na Lisboa Cidade Solar, a Estratégia Solar de Lisboa, e na emergência das comunidades solares, tendo como pano de fundo o galardão de Capital Verde Europeia 2020 atribuído a Lisboa.

A Plataforma Solar de Lisboa, instrumento que assume um papel central na Lisboa Cidade Solar, tem como finalidade promover uma aceitação ampla da tecnologia solar na sociedade lisboeta, bem como promover a sua adoção massiva, no sentido da emergência e consolidação de uma cultura e espírito de cidadania solar.

O lançamento da SOLIS decorrerá assim no próximo dia 3 de maio, às 10h00, no Caleidoscópio, em Lisboa. Para se inscrever, clique aqui.