SOLYD junta-se à GROHE para incluir soluções de sustentabilidade e eficiência nos edifícios desenvolvidos

A SOLYD Property Developers (“SOLYD”) e a GROHE estabeleceram uma parceria estratégica para incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência nos edifícios desenvolvidos pela promotora. Os materiais GROHE, nomeadamente os mecanismos de descarga, e as torneiras de banho e de cozinha, permitem poupar até cerca de 70% do consumo da água. Com o sistema GROHE EcoJoy, através de um redutor no caudal das torneiras, estas “economizam significativamente o consumo de água” mantendo a experiência na utilização, pode ler-se num comunicado.

Os projetos Villa Unika (no Estoril), ALTEAR (na Alta de Lisboa), MIREAR e Miraflores Park (ambos em Miraflores) contam já com as soluções sustentáveis da GROHE. “Esta parceria prevê ainda que projetos residenciais futuros continuem a incorporar soluções de banho e cozinha que combinem os designs mais recentes com características sustentáveis e com benefícios para o ambiente”, refere o mesmo comunicado.

Estas soluções têm um “estilo cosmopolita” e permitem uma “gestão sustentável da água”, indo assim ao encontro das características dos projetos da SOLYD, que combinam “modernidade com sustentabilidade”.

No projeto Villa Unika, as cozinhas serão equipadas com um Water System. Através da GROHE Blue Home é assegurada a “purificação da água via um filtro de várias fases”, permitindo obter não só água fresca, como também gaseificada: “Este sistema tem dois canais internos isolados, onde a água não se mistura, garantindo a máxima qualidade. Com esta solução, para produzir um litro de água filtrada é necessário apenas um litro de água e 18g de CO2, enquanto no método tradicional de engarrafamento são necessários sete litros de água e 109g de CO2″, indica a promotora imobiliária, no comunicado.

As soluções pensadas para os espaços de banho são também sustentáveis, com misturadoras que têm um redutor no caudal que permite uma poupança bastante significativa. Com a tecnologia SilkMove, os manípulos são facilmente manuseados, o que permite um controlo absoluto sobre o fluxo, bem como a temperatura desejada.

“Uma forte aposta na centralidade do impacto ambiental e social dos seus projetos e uma grande consciência do impacto da atividade no meio ambiente e por isso procuram-se soluções e parcerias, como com a GROHE, para assegurar que os projetos respondem aos desafios climáticos e minimizam o impacto ambiental”, declara Sónia Santos, diretora de marketing e vendas da SOLYD.

Já Daniela Silva, Leader, Projects Channel, na GROHE Portugal, afirma que “todos nós, intervenientes no desenvolvimento de novos projetos, das futuras cidades, temos a responsabilidade de promover e selecionar soluções e tecnologias que permitam aumentar a eficiência hídrica e energética dos edifícios. O nosso objetivo assenta em ser possível fazer uma utilização racional dos recursos, mantendo o prazer e o conforto da utilização habitual dos mesmos. Mais que um parceiro de negócio, a SOLYD Property Developers é nosso parceiro no compromisso para com o meio ambiente e, em ambas as vertentes, estamos em perfeita harmonia”.