Somague Ambiente promove mais uma edição do “Natal Ambiental”

Somague Ambiente promove mais uma edição do “Natal Ambiental”

Com o objetivo de promover um natal com sentido ambiental e sensibilizar a população para a importância da reciclagem e da reutilização, a Somague Ambiente promove mais uma edição do “Natal
Ambiental” junto das concessionárias Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas de Paços de Ferreira.

Cada uma convidou uma instituição local a decorar a sua loja com a temática do Natal. A decoração “Natal Ambiental” está patente até dia 6 de janeiro nas respetivas lojas em Paços de Ferreira, Barcelos e Marco de Canaveses, das 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Assim, a Águas de Paços de Ferreira desafiou o Lar da Santa Casa da Misericórdia, a Águas de Barcelos, os Jardins de Infância de Panque e Cossourado e a Água do Marco a Cercimarco. Os utentes e os alunos lançaram mãos à obra e o resultado já está à vista.

Natal Ambiental

O conceito base desta iniciativa é “Um Natal com sentido ambiental”, reciclar decorando, por isso podemos ver árvores de natal, bonecos de neve, anjos, estrelas e coroas natalícias entre outros enfeites feitos com materiais reutilizados. Vamos entrar numa época de amor e de família, mas simultaneamente numa altura de gastos e de desperdícios. É, por isso, premente sensibilizar para as questões do ambiente, especialmente para um bem essencial à vida: a água. O planeta é de todos. E todos temos um papel ativo.