Sonae assina “Paris Pledge for Action” assumindo preocupação com a sustentabilidade

Sonae assina “Paris Pledge for Action” assumindo preocupação com a sustentabilidade

A Sonae integra a lista de empresas que assinaram o “Paris Pledge for Action”, no âmbito da Cimeira do Clima de Paris (COP21), um acordo que tem como objetivo proteger o planeta das alterações climáticas e que estabelece um compromisso empresarial para limitar o aumento da temperatura até 2ºC acima da existente na época pré-industrial.

O documento reconhece que “as alterações climáticas são uma ameaça para as gerações atuais e futuras, pelo que a implementação de medidas para a redução das emissões de carbono contribuirá para reduzir os riscos atuais, bem como para um crescimento melhor e para o desenvolvimento sustentável”.

Paulo Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonae lembrou que a Sonae tem “uma forte preocupação com a sustentabilidade das suas operações procurando constantemente melhorar a sua pegada de carbono”. “A assinatura do Paris Pledge for Action não só renova o nosso compromisso com a sustentabilidade, como nos desafia para sermos mais ambiciosos nos nossos objetivos. O desenvolvimento sustentável é hoje um pilar estruturante da cultura Sonae e contribuirá de forma decisiva para o sucesso da nossa estratégia”, acrescentou.

A Sonae pretende, agora, continuar a promover iniciativas de eficiência ambiental, mas também cooperar com outras instituições com o objetivo de “contribuir para a redução dos gases com efeito de estufa”, avança a empresa em comunicado. No ano passado, a Sonae reduziu as suas emissões de CO2 em 6%, implementando inovações tecnológicas e prosseguindo com ações de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio para a necessidade de desenvolverem as suas atividades de forma sustentável.