Sotecnisol obtém estatuto de Promotor Qualificado da Agência para a Energia

Sotecnisol obtém estatuto de Promotor Qualificado da Agência para a Energia

A Sotecnisol, empresa portuguesa que opera nos sectores da Engenharia, Construção, Água, Ambiente e Energia, foi recentemente reconhecida como Promotor Qualificado pela Agência para a Energia (ADENE). Este estatuto permite à Sotecnisol a realização de obras ao abrigo das candidaturas dos Avisos 10 e 12 do Fundo de Eficiência Energética (FEE) para Edifício Eficiente 2015 e Requalificação de Sistemas Solares Térmicos 2015, respectivamente.

O  FEE é um instrumento financeiro que foi criado pelo Decreto-Lei n.º50/2010, de 20 de Maio, tendo como objetivos, financiar os programas e medidas previstas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), incentivar a eficiência energética por parte dos cidadãos e das empresas, apoiar projectos de eficiência energética e promover a alteração de comportamentos nesta matéria.

De acordo com o presidente do Grupo Sotecnisol, José Luís Castro, “esta qualificação pela ADENE é a recompensa pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, tendo como base a competência, a proactividade e a inovação”.

A Sotecnisol tem um papel preponderante no mercado energético ao desenvolver projectos e soluções de vanguarda que potenciam o aproveitamento e a utilização de energias renováveis nas áreas dos sistemas de energia solar.