SPV e RESULIMA levam reciclagem à Expo Barcelos

by Cristiana Macedo | 8 Outubro 2018 09:14

Barcelos está prestes a receber mais uma edição da Expo de Barcelos, uma das maiores feiras de atividades económicas do país. A Sociedade Ponto Verde marcará presença neste evento, em parceria com a RESULIMA, com uma iniciativa que pretende unir e incentivar todos os portugueses para a grande e importante missão que é reciclar.

Com o objetivo de sensibilizar os portugueses para os hábitos e comportamentos que podemos adotar para tornar o nosso planeta mais sustentável, a Sociedade Ponto Verde vai levar a reciclagem à Expo Barcelosdeste evento que dá a conhecer as inúmeras potencialidades do tecido económico e empresarial do concelho de Barcelos.

Além de ser assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, durante os três dias deste evento, que contará com mais de 300 expositores, vai ser possível encontrar promotores com ecopontos móveis que andarão pelo recinto a sensibilizar os visitantes para a importância de reciclar também fora de casa e preservar o ambiente.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o ato de separação das embalagens e ajudar a mudar atitudes e comportamentos, através de uma experiência que se espera que seja um sucesso entre os milhares de visitantes que são aguardados este ano, à semelhança do que aconteceu nas edições passadas.

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a zona envolvente do Estádio Cidade de Barcelos vai transformar-se numa feira, composta por variados expositores de setores de atividade distintos, como o comércio local, indústria, têxtil, turismo, gastronomia, artesanato, entre outros.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/spv-e-resulima-levam-reciclagem-a-expo-barcelos/