SPV e Vitalis unem-se para a edição mais sustentável de sempre na corrida de São Silvestre

by Cristiana Macedo | 31 Dezembro 2018 12:30

A Corrida de São Silvestre de Lisboa, que é já uma tradição da época festiva para muitas famílias portuguesas, conta este ano com a sua edição mais sustentável. A Sociedade Ponto Verde, em parceria com a Vitalis, preparou um conjunto de iniciativas que vão incentivar os 12 mil participantes a reciclarem mais e garantir que nesta corrida nenhuma embalagem fica para trás.

Uma boa hidratação é essencial para o sucesso de qualquer corrida e, por isso, a garrafa de água torna-se um elemento indispensável. No final, é importante garantir que esta segue o seu destino: a reciclagem. Para isso, a Sociedade Ponto Verde vai reforçar as estruturas para separação ao longo de todo o percurso da corrida. E se não houver um ecoponto por perto, os mochileiros da SPV estarão pelo recinto para mais facilmente colocar as embalagens usadas e retirar qualquer dúvida de reciclagem.

Através desta ação de sensibilização de incentivo à reciclagem, a Sociedade Ponto Verde, em parceria com a Vitalis, promove a economia circular e assegura que todas estas embalagens têm uma nova vida. Quem sabe a garrafa de água deste ano não será a camisola da corrida do próximo?

Com esta iniciativa, a Corrida de São Silvestre torna-se assim motivo de duas grandes celebrações: o traçar da meta e a reciclagem de todas embalagens usadas.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/spv-e-vitalis-unem-se-para-a-edicao-mais-sustentavel-de-sempre-na-corrida-de-sao-silvestre/