SPV: “Este ano dê uma vida nova às garrafas de vidro”

by Cristiana Macedo | 17 Dezembro 2018 11:45

A Sociedade Ponto Verde (SPV) deseja que todos os portugueses entrem em 2019 com o pé direito e deixa uma mensagem: “E para que também o nosso Planeta comece o ano da melhor maneira possível, é importante assegurar que todas as garrafas de vidro utilizadas nesta noite de celebração chegam depois ao seu destino – o vidrão”.

Em casa de familiares ou de amigos, numa grande festa ou mesmo na rua a apreciar o fogo de artifício de perto, existe algo que é comum a todas as passagens de ano: a hora de brindar à chegada do novo ano. Uma comemoração de todos que, muitas vezes, segundo a SPV, “resulta num amontoar de garrafas de vidro a aguardar que sejam depositadas no vidrão”.

A Sociedade Ponto Verde incentiva assim os portugueses a tornarem a reciclagem presente na época festiva, convidando a fazer uma rápida (e simples) visita ao ecoponto verde.

Tome nota das principais vantagens em reciclar as embalagens de vidro:

Mas atenção: se na alegria da festa o pirex do jantar cair ao chão, ou algum copo se partir, estes, devido à sua composição e por não serem embalagens, devem seguir para o indiferenciado.

A Sociedade Ponto Verde desafia ainda os portugueses a “incluírem a reciclagem nas suas resoluções de ano novo e a começarem a cumpri-la logo no primeiro dia do ano”, deixando uma mensagem de “Boas Festas e Boas Reciclagens!”

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/spv-este-ano-de-uma-vida-nova-as-garrafas-de-vidro/