SPV junta-se à CIP num webinar dedicado às estratégias adotadas nas embalagens

A Sociedade Ponto Verde (SPV) associou-se à CIP (Confederação Empresarial de Portugal) para promover o webinar “Empresas + Circulares: estratégias adotadas nas embalagens”, dedicado em específico ao tema das embalagens, pondo em cima da mesa questões relacionadas com a sua gestão e oportunidades para uma melhor valorização e otimização em todo o seu ciclo de vida.

A decorrer em formato online no dia 1 de julho, a partir das 9h30, este webinar é o último de sete promovidos no ciclo de webinars “Empresas + Circulares”, com o objetivo de informar, sensibilizar e debater o tema da Economia Circular, e promover uma maior implementação de modelos de circularidade nas empresas portuguesas dos diversos setores, lê-se num comunicado.

Este ciclo de webinars realiza-se no âmbito do Projeto Economia + Circular, uma iniciativa da CIP realizada em parceria com a EY-Parthenon e com dez associações.

“Com uma forte tónica na estratégia para inovação no setor das embalagens, a Sociedade Ponto Verde considera extremamente importante criar oportunidades como este webinar, onde podemos reunir na mesma discussão os vários intervenientes da cadeia de valor. São vários os desafios que encontramos no dia-a-dia quando falamos de economia circular em Portugal. Explicar, debater e propor são atitudes essenciais para conseguirmos tomar verdadeiras ações com vista a sermos empresas mais dedicadas à circularidade”, explica Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Por seu turno, Sílvia Machado, assessora Sénior da CIP para a área de Ambiente e Sustentabilidade e coordenadora deste projeto, declara que “este ciclo de webinars, em que se insere o evento que terá lugar no dia 1 de julho sobre a cadeia de valor das embalagens, constitui uma das iniciativas do projeto Economia+Circular. Visa o retrato adequado da realidade da circularidade a nível nacional, para aferir o que está feito, os projetos em curso, e discorrer soluções para as dificuldades que permanecem a nível técnico ou estrutural para uma aceleração significativa da transição verde em matéria de produção e consumo mais sustentável, mais circular. As embalagens são uma das áreas em que mais se tem apostado e progredido no país, com ganhos significativos em termos de sustentabilidade ambiental. Contudo, ainda existe um enorme espaço para melhoria, designadamente em termos de infraestruturas e de alterações essenciais no comportamento dos consumidores”

O webinar pode ser acompanhado em formato online, com registo obrigatório aqui.