Startup promove aluguer e reutilização de pinheiros Natal

Startup promove aluguer e reutilização de pinheiros Natal

A Rnters, startup que permite o aluguer de qualquer artigo entre pessoas, quer fazer a diferença este Natal. Para isso, a startup portuguesa lança esta quinta-feira, dia 23, o projeto #PinheiroBombeiro, uma iniciativa que permite a reutilização de pinheiros verdadeiros nas decorações natalícias e que junta solidariedade com sustentabilidade. Além de ajudar a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários a equipar os ‘soldados da paz’ com material profissional, a iniciativa permite dar uma vida nova a estes pinheiros cujo corte é obrigatório para manter o terreno limpo e evitar a disseminação de incêndios.

Ter um pinheiro em casa e transformá-lo em Árvore de Natal é fácil. Basta aceder a www.pinheirobombeiro.pt e definir a quantidade de pinheiros que quer alugar, selecionar um dos três métodos de pagamento e escolher o local e o dia de recolha. Os pinheiros, cujo aluguer é de 20€, podem ser recolhidos até ao dia 10 de dezembro no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, com outros pontos de recolha a anunciar em breve. Quem optar pela entrega ao domicílio deve fazer a encomenda até à próxima quarta-feira, dia 29, com as entregas a realizarem-se entre 1 e 4 de dezembro.

Incubada no Vodafone Power Lab, a Rnters foi finalista da edição deste ano do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo promovida pela Vodafone e pela Ericsson. A startup desenvolveu uma plataforma online que permite aos utilizadores alugar qualquer tipo de bem e/ou rentabilizar artigos que têm em casa e já não usam.

Criada por três amigos – Guilherme Guerra, responsável pela estratégia e relação com o cliente, Francisco Bento, responsável pelo produto e análise de dados, e João Loff, engenheiro de software –, a Rnters já conta com dois mil utilizadores e cerca de mil produtos disponíveis para alugar.