Stay Hotels recebe certificado “Menos Pegada, Mais Futuro” reduzindo a pegada ecológica

by Cristiana Macedo | 9 Maio 2019 11:00

A Stay Hotels acaba de receber o certificado “Menos Pegada, Mais Futuro”, emitido pela Sociedade Ponto Verde, que “estima a pegada de carbono evitada em 2018 pelos oito hotéis da marca, anuncia a rede nacional hoteleira em comunicado. Este reconhecimento foi formalizado no âmbito da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da SPV.

Focada na sustentabilidade ambiental, a Stay Hotels conseguiu evitar, durante o ano de 2018, a “emissão de 23,73 Kg de CO₂, o que corresponde a menos 215,34 quilómetros percorridos de automóvel”. Este resultado foi calculado com base na “quantidade anual de embalagens usadas” pela rede e no “desempenho geral do seu sistema de gestão e valorização de resíduos”.

Diana Moura ressalta que um dos objetivos da marca passam pela “melhoria contínua do seu desempenho ambiental, pelo que pretendemos motivar as nossas equipas a perseguir resultados cada vez melhores”. A responsável de Qualidade e Ambiente da Stay Hotels acrescenta ainda que o “respeito pelo meio ambiente e as iniciativas eco-friendly são parte integrante do ADN da marca e estamos comprometidos em preservar diariamente os recursos do planeta”.

A empresa tem vindo a apostar na valorização dos seus resíduos e a promover comportamentos amigos do ambiente através de diferentes iniciativas, como a redução do uso de embalagens no buffet de pequeno-almoço, a reciclagem de rolhas de cortiça e a disponibilização de bicicletas STRIDA para os hóspedes visitarem as cidades sem poluir o ambiente e de uma forma saudável.

Desde 2016, a Stay Hotels é certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, pela LRQA (Lloyd’s Register Quality Assurance), que comprovam o compromisso da marca com a satisfação dos seus clientes e com a aplicação de boas práticas ambientais, no que diz respeito à poupança energética, gestão de recursos, separação dos resíduos, utilização de materiais biodegradáveis e participação em campanhas nacionais e regionais de preservação ambiental. A rede hoteleira adquiriu ainda os selos de Responsabilidade Social “We Share” e de Sustentabilidade Ambiental “We Care”, atribuídos pela AHP – Associação de Hotelaria de Portugal.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/stay-hotels-recebe-certificado-menos-pegada-mais-futuro-reduzindo-a-pegada-ecologica/