Stellantis e a Samsung SDI acordam joint-venture para a produção de baterias de iões de lítio na América do Norte

Stellantis e a Samsung SDI acordam joint-venture para a produção de baterias de iões de lítio na América do Norte

Categoria Advisor, Empresas

A Stellantis e a Samsung SDI anunciaram recentemente um acordo para criar uma joint-venture que vai produzir células e módulos de baterias para a região da América do Norte.

O início da operação está agendado para 2025 e a fábrica visa uma capacidade de produção anual inicial de 23 gigawatts por hora, que poderá ascender até aos 40 gigawatts por hora no futuro, afirmam as empresas num comunicado.

“Com o arranque das próximas fábricas de baterias estaremos bem posicionados para competir e, em última análise, vencer no mercado norte-americano de veículos elétricos”, refere Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Para o responsável, “a estratégia de trabalhar com parceiros de elevado reconhecimento aumenta a rapidez e a agilidade necessárias para conceber e construir veículos seguros, acessíveis e sustentáveis, que correspondam exatamente ao que os nossos clientes exigem”.

Já Young-hyun Jun, CEO da Samsung SDI, acredita que “com esta joint-venture de baterias, iremos fazer o nosso melhor para cumprir com os elevados padrões de qualidade dos nossos clientes no mercado norte-americano de VE, alavancando a tecnologia de baterias, os produtos de alta qualidade e as medidas de segurança da Samsung SDI”.

Segundo o mesmo comunicado, a localização da nova fábrica está, atualmente, em estudo e posteriormente serão divulgadas novas informações.