Sumol reutiliza materiais da marca para decorar pontos de venda

Sumol reutiliza materiais da marca para decorar pontos de venda

A marca SUMOL, em colaboração com a Sociedade Ponto Verde, vai lançar uma linha de mobiliário com o objetivo de incentivar e inspirar a economia circular, através da reutilização de materiais da marca em final de vida, como grades de plástico, garrafas de vidro e bidons de polpa de fruta. Esta linha de mobiliário é dirigida aos clientes do canal HORECA e aos eventos da marca, como, por exemplo, o Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip.

O objetivo é reaproveitar objetos e embalagens da marca, transformando-os em equipamento de mobiliário e artigos de decoração de grande visibilidade com assinatura SUMOL e que podem ser usados em diversos espaços comerciais, incluindo esplanadas. A utilização destes materiais permite transmitir a imagem icónica, proprietária e trendy da marca de uma forma diferenciadora.

“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos de SUMOL conseguimos não apenas melhorar a imagem e posicionamento global da marca nos nossos clientes HORECA, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, refere Rodrigo Costa, diretor de Marketing da Unidade de Mercado da SUMOL+COMPAL.

A parceria com a Sociedade Ponto Verde vai permitir a sensibilização dos consumidores no local de consumo para a importância do correto encaminhamento dos materiais e embalagens para reciclagem, reforçando que o consumidor é também um agente essencial para a continuidade deste ciclo.

“Iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida útil dos materiais fazem parte do mundo de oportunidades que a economia circular nos traz para redução da produção de resíduos e valorização dos produtos. Esta ação da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela sustentabilidade e a Sociedade Ponto Verde associa-se com orgulho à promoção da reciclagem e economia circular.” refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da SUMOL+COMPAL, que prevê como eixo prioritário na sua Agenda de Sustentabilidade a implementação de ações concretas para reduzir o impacte ambiental das suas embalagens. A redução dos materiais, a incorporação de PET reciclado nas suas garrafas de plástico, a recente aposta no vidro reutilizável, são alguns dos exemplos que suportam o seu posicionamento e notoriedade em defesa do ambiente. “A promoção da economia circular é muito importante para nós e vamos continuar a dar o nosso contributo. Sabemos que é nas embalagens onde se encontra grande parte da nossa pegada ambiental e queremos mostrar que é possível reduzir o impacte, gerando valor com originalidade”, acrescentou Paula Ribeiro, responsável de Sustentabilidade da SUMOL+COMPAL.

A SUMOL prevê, com esta ação, a reutilização de 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, 80 bidons grandes e 32 bidons pequenos, posteriormente transformados em mobiliário e material de decoração, com impacto em cerca de 80 clientes do canal HORECA.