SunEnergy cria soluções ajustadas aos apoios do Fundo Ambiental

No âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, a SunEnergy vai apoiar os proprietários portugueses, de moradias ou apartamentos, que procurem adotar soluções que melhorem a eficiência energética das suas habitações.

O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios. As candidaturas estão abertas entre os dias 16 de agosto e 31 de outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já.

Para realizar este tipo de intervenções, é necessário responder a alguns critérios e a SunEnergy reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projetos das tipologias definidas no programa, nomeadamente ao “nível da instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento e/ou águas quentes” e ao “nível da instalação de sistemas fotovoltaicos ou de outro tipo de equipamentos de energia renovável”, pode ler-se num comunicado.

De acordo com a SunEnergy, a dotação global é de até 30 milhões de euros e os candidatos poderão beneficiar de um reembolso de até 85% em soluções para a melhoria da eficiência energética das suas habitações (sobre o valor sem iva). Existem limites máximos de reembolso, por exemplo: limite máximo até 1.100€ para sistemas de autoconsumo sem bateria e 3.300€ para sistemas de autoconsumo com bateria.

Mais informações aqui.