SunEnergy: Instalação de 460 painéis solares vai permitir poupança de 20 mil euros por ano à Fumeiros Porfírios

SunEnergy: Instalação de 460 painéis solares vai permitir poupança de 20 mil euros por ano à Fumeiros Porfírios

Categoria Ambiente, Energia

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, concluiu a execução de mais um projeto em modelo de autoconsumo na Fumeiros Porfírios, empresa especialista na produção de charcutaria. Em comunicado, a SunEnergy afirma que esta instalação vai permitir à empresa de Lamego, poupar 20 mil euros por ano.

Além da redução das emissões de CO2, o novo investimento vai também “permitir uma redução significativa de energia paga para a empresa”, refere a SunEnergy. O projeto na Fumeiros Porfírios contou com a instalação de 460 painéis solares fotovoltaicos de 305W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. De acordo com a empresa, esta instalação, com 140kW de potência, vai permitir uma “produção de 215.000 kWh por ano e também a redução anual de emissões de CO2 em 110 toneladas”.

Daniel Porfírio, da Fumeiros Porfírios realça que ao “longo de mais de 38 anos de história, temos procurado juntar a tradição à modernidade. Como tal, não poderíamos deixar de olhar para este investimento na energia solar como forma de, também nós, trabalharmos na transição energética e assim diminuirmos a nossa dependência em relação à rede elétrica e às fontes de energia fósseis”.

Por seu turno, Raul Santos, CEO da SunEnergy, afrma que a “pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios para Portugal e para o mundo. Não obstante, temos vindo a constatar que as empresas portuguesas continuam a apostar na energia solar, não só para reduzir a pegada ecológica da sua atividade, mas também para reduzir custos e aumentar a sua competitividade. É, por isso, com muita satisfação que colaboramos com a Fumeiros Porfírios para a concretização destes objetivos”.