SunEnergy: Instalação de 850 painéis solares vai permitir à Miranda & Irmão poupar 38 mil euros por ano

SunEnergy: Instalação de 850 painéis solares vai permitir à Miranda & Irmão poupar 38 mil euros por ano

Categoria Advisor, Empresas

A SunEnergy acaba de anuncia a assinatura de um novo contrato de autoconsumo com a Miranda & Irmão, empresa de Águeda especialista na produção de componentes para bicicletas.

Este é o segundo projeto conjunto das duas empresas, depois de, em 2016, a SunEnergy ter instalado 432 painéis solares na Miranda & Irmão. Com este novo investimento, a empresa de Águeda, que tem também uma equipa de ciclismo profissional que participa habitualmente na Volta a Portugal em Bicicleta, vai poupar anualmente 38 mil euros em energia.

Através da instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos de 305W para produção de energia elétrica a partir do sol, a empresa terá uma “produção anual de 338.000 kWh e uma redução de emissão de 170 toneladas de CO2 por ano”, refere a SunEnergy em comunicado. Este novo investimento da Miranda & Irmão faz com que a empresa tenha, aproximadamente, 1.300 painéis fotovoltaicos instalados, permitindo uma autossuficiência significativa em termos energéticos.

“A Miranda & Irmão tem já mais de 70 anos de existência, mas procuramos olhar sempre para o futuro. E isso significa também procurar contribuir para o combate às alterações climáticas, sendo esta uma preocupação constante nas nossas políticas de responsabilidade social e ambiental. Foi tendo isso em conta que investimos, em 2016, num primeiro conjunto de painéis solares fotovoltaicos instalados pela SunEnergy. Depois de resultados muito positivos, decidimos reforçar a nossa aposta em novos painéis, com o objetivo de sermos cada vez mais eficientes energicamente”, afirma Hilário Miranda, da Miranda & Irmão.

Já Rui Oliveira, da SunEnergy, diz: “De ano para ano, é notória uma aposta cada vez maior das empresas portuguesas no combate às alterações climáticas e na eficiência energética. O caso da Miranda & Irmão prova que esta aposta traz, efetivamente, resultados. Após o primeiro investimento em 2016, é com muita satisfação que vemos a Miranda voltar a apostar na SunEnergy para reforçar a sua pegada ecológica”.

Foto cedida pela SunEnergy