Surf & Grab: Comunidade surfista na luta pelos oceanos

Surf & Grab: Comunidade surfista na luta pelos oceanos

Surfrider Foundation Europe vai levar a cabo no sábado, dia 15 de dezembro, uma ação de sensibilização da comunidade surfista da zona de Lisboa. Esta ação terá lugar na praia da Torre, no concelho de Oeiras.

A ação Surf & Grab consiste tão simplesmente em convidar todos os surfistas que no sábado vão surfar à praia da Torre, a trazerem no regresso da sua sessão de surf uma peça de lixo que apanhem no mar ou no areal. Mais do que levar a cabo uma limpeza de praia, esta ação tem como principal objetivo envolver a comunidade do surf na defesa do ambiente e do Oceano, mostrando que pequenos gestos diários podem fazer a diferença e sobretudo que a defesa do Oceano a todos diz respeito.

Paralelamente, será feito um convite a todos para que participem na consulta pública Voice For The Ocean, que está a decorrer neste momento e tem como objetivo conhecer as preocupações e opiniões dos cidadãos europeus acerca de diversos assuntos referentes ao Oceano. Os resultados desta consulta servirão para colocar o tema do Oceano nas eleições europeias de 2019.