Sustentabilidade e proteção dos oceanos em destaque no Meo Rip Curl Pro Portugal

Sustentabilidade e proteção dos oceanos em destaque no Meo Rip Curl Pro Portugal

Categoria Advisor, Agenda

A maior competição de surf profissional do mundo, Meo Rip Curl Pro Portugal, incluída no World Surf League (WSL) 2019, começa já no próximo dia 16 de outubro, em Peniche, e tem, uma vez mais, a cerveja Corona como main sponsor. No comunicado enviado à imprensa, lê-se que a “grande novidade deste ano é a realização de uma mesa-redonda”,  no dia 18, às 16h00, onde serão debatidos temas como a “poluição, a sustentabilidade e a proteção dos oceanos”.

Da mesa-redonda, moderada por João (Janita) Alves, fará também parte Joana Freitas, embaixadora oficial da Corona em Portugal, Frederico Teixeira, Event Manager da Ocean Events, empresa que organiza o WSL e Rita Ferro Alvim, autora e blogger.

Para este encontro, a Corona, distribuída em Portugal pela Viborel SA, vai contar com a presença do Waste 4 Coffee, um projeto pautada pelo voluntariado, que pretende sensibilizar para a limpeza das praias em Portugal e com uma filosofia muito simples: “um balde de lixo em troca de um café grátis”. Com o foco na proteção dos paraísos naturais, a Corona destaca outra novidade no WSL: “copos reutilizáveis para minimizar o uso de plástico”. O valor angariado com a venda deste produto reverte a favor do projeto Waste 4 Coffee.

Até dia 28 de outubro, a Praia de Peniche será novamente a penúltima etapa do circuito mundial, num evento em que a cerveja Corona vai envolver os fãs de surf, através de conteúdos inspiradores, originais e ativações locais que despertem emoções e promovam a experimentação desta marca.

Segundo Pedro Rocha, diretor de marketing da Viborel, a participação neste evento tem como objetivo “ativar a nossa marca no Off trade e On Trade, à semelhança de outros eventos de enorme projeção nacional e internacional nos quais temos participado, com a emblemática cerveja Corona, associando-a a eventos com o prestígio dos campeonatos WSL.”

Foto cedida pela Corona