Sustentabilidade: Lidl aposta cada vez mais em campanhas de boas práticas

Sustentabilidade: Lidl aposta cada vez mais em campanhas de boas práticas

Categoria Advisor, Empresas

No 2.º Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 publicado pelo Lidl, destacam-se as medidas que a empresa tem vindo a desenvolver em prol da proteção do planeta, da promoção de estilos de vida saudáveis e do desenvolvimento das comunidades locais, como por exemplo, a nova Campanha de Colecionáveis, “Guardiões da Terra”, que pretende promover o tema junto dos mais novos.

Para a empresa de retalho, a sustentabilidade é um tema estratégico e transversal ao negócio que, permanentemente, procura “soluções criativas e ganhos de eficiência que possam contribuir para potenciar a missão da empresa, de oferecer produtos de qualidade ao melhor preço, aliando boas práticas ambientais e sociais a toda a sua cadeia de valor”, refere o relatório.

Nesse sentido, integrada na sua estratégia de sustentabilidade e com o principal objetivo de promover um comportamento sustentável junto do público mais jovem, em prol da preservação do planeta, o Lidl lançou a sua nova campanha de colecionáveis – os “Guardiões da Terra”, sob o mote: “a poluição deixou o Planeta Terra doente e, para encontrar uma solução, este convoca os seus amigos “Guardiões” para o ajudarem com os seus poderes”.

A Flora, o Gotas, o Solis, a Bia e o Chamas são os cinco Guardiões, comprometidos em ajudar o Planeta Terra, num total de seis personagens apresentadas em forma de peluche e caneca, que pretendem sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da floresta, da limpeza dos oceanos e das praias; da relevância de uma alimentação sustentável e do consumo de produtos Bio; da necessidade de se evitar o desperdício e conservar energia.

O poder e ação de cada uma destas cinco personagens, em prol do Planeta Terra, reflete as boas práticas de sustentabilidade do Lidl, ao longo de toda a sua cadeia de valor, não só a nível de certificação de fornecedores e produto, que visa garantir a qualidade da oferta e a preservação do planeta (espelhados pelos peluches Bia, Flora e Gotas). A eficiência energética tem sido igualmente uma prioridade (visível através do boneco Chamas), assim como toda a estratégia desenvolvida em torno da sensibilização para a redução da utilização do plástico, cuja figura representativa é o Solis.

Entre 16 de setembro e 24 de novembro, por cada 10€ em compras, os clientes do Lidl recebem uma saqueta com um ponto e três cartas para colecionar com informação relevante sobre a preservação do nosso planeta e a urgência da sustentabilidade ambiental. No total, há 114 cartas para os mais pequenos colecionarem, que permitem jogar um jogo de tabuleiro que será vendido por 1,99 euros, para divertidos momentos de aprendizagem em família. Cada uma das seis canecas inclui um peluche Guardião da Terra, que pode ser adquirida com 15 pontos e 2,99 euros.