Systemic debate urgência das empresas incluirem riscos ESG nas decisões estratégicas

“De hoje até 2050: a urgência de reconhecer que o Planeta está a mudar” é o tema da conferência que a Systemic vai promover no dia 18 de maio, em Lisboa. O objetivo desta conferência é alertar a comunidade empresarial e financeira para a urgência de se incluir, nas decisões empresariais de hoje, os riscos ambientais, climáticos e sociais, avança a consultora de green finance e sustentabilidade, num comunicado.

O encontro contará com a participação de nomes relevantes, nacionais e internacionais, ligados ao clima, economia e finanças como Pedro Matos Soares, Senior Researcher IDL, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, James Vaccaro, Senior Advisor at the Club of Rome e Peter Blom, Co-chair of the Sustainable Finance Lab and founder & former CEO of Triodos Bank.

A conferência contará ainda líderes de empresas nacionais que já contribuem para um futuro sustentável como Margarida Couto, Partner, Vieira de Almeida, Steven Braekeveldt, CEO, AGEAS Portugal, Georgete Félix, Board Member, Companhia das Lezírias, Pedro Penalva, Pedro Penalva, CEO, Aon Portugal, Espanha, África & Israel, Clara Raposo, Vice-Governadora, Banco de Portugal, Gilberto Jordan, André Jordan Group e Florence Ricou, CEO, Insula Capital.

Para Sofia Santos, CEO da Systemic, “É fundamental que as empresas e organizações percebam a urgência de começarem a incluir riscos ambientais, climáticos e sociais nas suas decisões estratégicas. A ausência desta capacidade poderá levar a perdas significativas num futuro próximo, deixando um ónus à sociedade. Foi este o motivo que nos levou a juntar a ciência à economia e finanças, para tentar contribuir para que, em conjunto, consigamos todos trabalhar com base na cooperação.”

A conferência é gratuita e a inscrições podem ser realizadas neste link.