Temporal na província angolana da Lunda Norte deixa desabrigadas mais de cem pessoas

by Inês Gromicho | 1 Setembro 2015 16:26

O primeiro relato de fortes chuvas em Angola, desde o início da época chuvosa, em agosto passado, dá conta da destruição de 24 casas e do desalojamento de mais de cem famílias, na província angolana da Luanda Norte. A informação foi hoje avançada pelo administrador municipal do Lubalo, em declarações à rádio pública angolana, considerando a situação “preocupante”.

Segundo José Tomás, as chuvas caíram no último fim de semana e causaram danos consideráveis na sede municipal. O responsável, adiantou, ainda, que o serviço de proteção civil e bombeiros em coordenação com a administração está a realizar um levantamento parcial dos estragos, tendo registado a destruição de 24 casas, uma igreja e um total de 115 pessoas afetadas.

O levantamento continua igualmente nas duas comunas do município, para avaliação dos prejuízos causados nessas áreas.

Em Angola, a época seca terminou a 15 de agosto, dando início ao período de chuvas, geralmente afetado por mortes, desalojamentos, inundações e destruição de infraestruturas.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/temporal-na-provincia-angolana-da-lunda-norte-deixa-desabrigadas-mais-de-cem-pessoas/