Terceira edição do “Fundo InAqua” financia projectos para a preservação de aves marinhas

Terceira edição do “Fundo InAqua” financia projectos para a preservação de aves marinhas

A terceira edição do “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel” está a financiar projectos, com um montante de quinze mil euros,  que contribuam para a conservação de aves marinhas, sendo o tema dos mesmos “Aves marinhas – entre a terra e o mar”.
Pretende-se, desta forma, “financiar projetos que como resultado final contribuam para a conservação de aves marinhas, o grupo de aves mais ameaçado a nível mundial”, explicou Nuria Baylina, curadora do Oceanário de Lisboa.
Podem candidatar-se ao “Fundo InAqua” entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, que apresentem projetos que “contribuam para a conservação de aves marinhas, que melhorem o conhecimento sobre este grupo que depende de ecossistemas costeiros e marinhos e que promovam a manutenção da biodiversidade existente”, acrescentou.
A aposta na criação do “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel”, por estas duas entidades, surge no âmbito das suas missões que se identificam num pilar comum: a conservação da biodiversidade.
Em 2015, o financiamento do “Fundo InAqua” conta com o apoio do Il Caffè di Roma, do Hard Rock Cafe Lisboa, da Event Network e da GlobalSea Travel. As candidaturas decorrem entre 1 de julho e 15 de setembro de 2015 e podem-se encontrar mais informações no endereço www.oceanario.pt/inaqua.