Termina amanhã consulta pública sobre economia circular

Termina amanhã consulta pública sobre economia circular

Categoria Advisor, Agenda

Termina amanhã a consulta pública da Comissão Europeia  (CE) sobre economia circular.

A CE lançou uma consulta pública para recolher opiniões sobre as principais opções estratégicas com vista a desenvolver uma nova abordagem – a economia circular – ajudando a economia europeia a tornar-se mais competitiva na utilização eficiente de recursos.

Uma transição para uma economia circular bem sucedida exige uma acção em todas as fases da cadeia de valor: desde a extração e transporte de matérias-primas, materiais e design de produto, produção, distribuição e consumo de bens, sistemas de reparação, remanufatura e reutilização, à gestão de resíduos e reciclagem.

O objectivo desta consulta pública é ajudar a Comissão a identificar e definir as principais barreiras para o desenvolvimento de uma economia mais circular e recolher pontos de vista sobre os quais poderiam ser tomadas medidas a nível da UE para superar tais obstáculos.

As contribuições dos interessados serão tidas em conta na elaboração do novo plano de acção, a apresentar até ao final de 2015. A consulta pública está aberta a cidadãos, organizações e entidades públicas e irá decorrer até 20 de Agosto de 2015 . As partes interessadas em responder deverão aceder ao respectivo questionário no seguinte endereço: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/circular-economy.