Terre de Femmes recebe número recorde de candidaturas em 11 anos

Terre de Femmes recebe número recorde de candidaturas em 11 anos

A 11.ª edição do Prémio Terre de Femmes, uma iniciativa promovida pela Fundação Yves Rocher que todos os anos distingue mulheres com projetos na área do ambiente recebeu o maior número de candidaturas de sempre. “Foram 47 candidaturas” afirma Ana Ribeiro, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal, em exclusivo à Ambiente Magazine.pt, sublinhando o impacto que a ação está a ter. “Há cada vez mais projetos e mulheres dedicadas exclusivamente ao ambiente”, precisa a responsável.

O número recorde de candidaturas leva ainda a responsável a afirmar que o Prémio Terre de Femmes “é cada vez mais conhecido e que a sua preponderância chega a cada vez mais pessoas”, destacando que “o júri terá um trabalho redobrado”.

O período de candidaturas terminou no dia 30 de setembro e em breve serão anunciados os projetos vencedores. “Estamos ansiosos por saber quem serão os três projetos vencedores. Queremos muito apoiar novas iniciativas de mulheres que dedicam a vida ao bem comum”, sublinha.

No ano passado, a grande vencedora foi Eunice Maia, detentora do projeto Maria Granel, a primeira mercearia “Zero Waste Store” europeia e uma das pioneiras em todo o mundo a dispensar as embalagens de plástico e a vender exclusivamente a granel. Esteve na vanguarda do conceito Bring Your Own Container e com ele já incentivou milhares de portugueses a levarem o seu próprio recipiente para reabastecer na loja. Em menos de três anos, contribuiu para desviar mais de um milhão de sacos de plástico dos aterros.

Cristiana Macedo