Testla já se registou em Lisboa

Testla já se registou em Lisboa

Categoria Ambiente, Energia

A Tesla está mesmo a caminho de Portugal. A marca norte-americana registou a sua sede social na avenida da Liberdade, em Lisboa. É mais um passo para a chegada oficial do fabricante automóvel quando surgem notícias sobre a possível instalação de supercarregadores e de centros de inovação em território nacional, avança hoje o Diário de Notícias.

A Tesla Portugal, Sociedade Unipessoal, foi constituída a 22 de novembro e tem dois sócios-gerentes: Marc Cerda, responsável da Tesla em Espanha, e Susan Repo, líder do departamento dos serviços financeiros da marca automóvel.

“Estamos à procura de talentos e de oportunidades. No entanto, não temos nada para anunciar neste momento”, disse fonte oficial da Tesla. Entre estas oportunidades há sete vagas em Portugal, nas áreas de serviços e de vendas. Em Espanha, a Tesla inaugurou na última semana um portal para encomendar diretamente os carros elétricos. A inauguração dos primeiros concessionários em Madrid e Barcelona está marcada para o segundo semestre de 2017, adiantou Jorge Milburn, responsável da Tesla em Espanha e Portugal.

Também nas últimas semanas Portugal foi colocado como um dos países no radar da marca para a instalação da segunda fábrica de baterias, porém, o Governo já admitiu que “dificilmente” este investimento seja realizado no nosso país. Ainda assim, realizou-se esta segunda-feira, em Lisboa, uma conferência para tentar atrair a atenção de Elon Musk, organizada pelo grupo “Bring Tesla Gigafactory to Portugal”, que conta com 46.430 membros no Facebook.