Tetra Pak anuncia metas para redução do impacto climático

by Redação Ambiente Magazine | 2 Fevereiro 2017 15:47

A Tetra Pak acaba de anunciar que, até 2030, pretende que as baixar, pelo menos, 40% face a 2015, as emissões de gases com efeito de estufa provenientes das suas operações.

Além disso, a empresa estabeleceu ainda que, em 2040, as emissões serão 58% inferiores às registadas há um ano atrás. A Tetra Park prevê, por isso, tornar-se a primeira empresa da indústria de embalagens alimentares a ter as suas metas de redução de impato climático aprovadas pela Science Based Targets (SBT), uma iniciativa conjunta do CDP, WRI, WWF e UN Global Compact que, desde 2015, mobiliza as empresas a estabelecerem metas de redução de emissões em linha com a ciência do clima.

Para alcançar estes objetivos, a Tetra Pak vai centrar-se em três áreas: impulsionar a eficiência energética, com o objetivo de reduzir a utilização de energia em mais 12%; adquirir eletricidade proveniente de fontes renováveis, investir em projetos de energia renovável e em sistemas de certificação da eletricidade renovável; e instalar onsite sistemas de energia como painéis solares.

Mário Abreu, vice-presidente da Tetra Pak, refere que “a colaboração com a iniciativa SBT ajudou-nos a definir, com precisão e de forma científica, as nossas metas de emissão de gases com efeito de estufa e a direção para o futuro da empresa”. As novas metas garantem, segundo o responsável, que “estamos aptos a demonstrar, de forma aberta e transparente, o nosso contributo para uma economia de baixo carbono, juntamente com os nossos clientes e outras partes interessadas.”

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/tetra-pak-anuncia-metas-para-reducao-do-impacto-climatico/