Tetra Pak e Compal lançam concurso de Carnaval para as Eco-Escolas

by Cristiana Macedo | 28 Janeiro 2019 16:12

A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, apresentam um concurso para encontrar as melhores máscaras para este Carnaval. Esta iniciativa convida os alunos a criarem máscaras originais a partir de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal, para ganharem prémios.

De acordo com a nota à imprensa, o passatempo “As melhores ideias dão frutos, a brincar ao Carnaval” é uma atividade que visa chamar a atenção dos jovens para a “importância da reciclagem, da proteção do ambiente e da importância do consumo de fruta na alimentação diária”. Este passatempo é destinado à rede nacional das Eco-Escolas nacionais e abrange diferentes níveis de ensino.

Cada Eco-Escola pode realizar vários trabalhos, sendo que apenas pode ser submetido a concurso um trabalho por escola.  As escolas têm até dia 31 de janeiro para registarem o seu interesse em participar neste concurso, aqui[1].

Serão atribuídos seis prémios, no valor total de 3.000,00€, sendo que cada vencedor vai receber o montante de 500,00€ em material que ajude a tornar a escola mais sustentável.

Segundo Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, “temos como missão consciencializar a população para a importância da reciclagem e também para hábitos de alimentação saudável. Esta atividade é um dos exemplos do envolvimento da Tetra Pak com a comunidade local em particular com os mais novos, que são um elemento fundamental para a alteração de comportamentos na sociedade”.

Para Ana Rita Martins, Marketing Manager na Sumol+Compal, “é da nossa natureza deixar um legado sustentável para as gerações futuras pelo que apoiamos mais uma edição do Projeto Eco-Escolas, em parceria com a Tetra Pak, com o objetivo de estimular uma aprendizagem criativa, divertida e pedagógica, relembrando a importância do consumo de frutas para uma alimentação equilibrada e da reciclagem para um futuro mais sustentável”.

Os resultados dos vencedores serão anunciados no dia 15 de abril, no website[2] do concurso e através dos e-mails dos concorrentes, registados na plataforma.

Endnotes:
  1. aqui: https://frutasevegetais.abae.pt
  2. website: https://frutasevegetais.abae.pt

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/tetra-pak-e-compal-lancam-concurso-de-carnaval-para-as-eco-escolas/