Tetra Pak e Forum Sintra aliam arte infantil à reciclagem

Tetra Pak e Forum Sintra aliam arte infantil à reciclagem

A exposição “Corações Amarelos”, organizada pela Tetra Pak, está de volta agora no Forum Sintra. Entre os próximos dias 15 e 24 de julho, o Forum Sintra acolhe a mostra de arte infantil que reúne mais de 40 corações gigantes elaborados por crianças a partir da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak.

Durante os 10 dias da exposição, no horário de funcionamento do Forum, será possível visitar a mostra artística que alia a arte à consciência ambiental, pretendendo sensibilizar a população para a importância de colocar as embalagens vazias no ecoponto amarelo de modo a viabilizar a sua posterior reciclagem.

Além desta exposição, os visitantes serão desafiados a participar no atelier de reciclagem criativa que decorrerá em simultâneo às sextas, sábados e domingos das 11h às 13h e das 14 às 21h. Nestes workshops, os mais pequenos poderão criar diversos objetos a partir do material que compõe as embalagens da Tetra Pak.

“A exposição Corações Amarelos é mais uma das iniciativas que decorrem da nossa parceria com as eco-escolas do país. Pretende incutir um sentido de responsabilidade ambiental nas crianças, aliado a uma vertente artística e criativa. Com esta exposição, os mais pequenos mostram que, além de ser importante fazer a separação das embalagens usadas, é possível fazer-se arte com as mesmas. Vale a pena visitar,” refere Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria, em Portugal.

A exposição é resultado de um projeto de educação ambiental realizado pela Tetra Pak em parceria com a ABAE e as eco-escolas do país que, todos os anos, promove diversas iniciativas de sensibilização dos jovens para a proteção do ambiente.

As embalagens de cartão para bebidas da Tetra Pak são totalmente recicláveis. A reciclagem de uma tonelada de embalagens evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.