Tetra Pak e Healsi lançam nova embalagem de cartão para água

Tetra Pak e Healsi lançam nova embalagem de cartão para água

Categoria Advisor, Empresas

A Tetra Pak, em conjunto com a Healsi, acaba de anunciar o lançamento de uma campanha conjunta, que tem como mote “A proteção natural que faltava à água”. O foco da campanha é dar a conhecer que a água também se encontra disponível agora em embalagens de cartão da Tetra Pak, que a Healsi, neste caso, elegeu para reforçar o seu compromisso com o planeta.

Desta forma, as duas marcas unem-se no sentido de colocar à disposição do mercado nacional uma água com alto nível de sílica, cuja embalagem é feita  na sua maioria a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável e outras fontes controladas. Trata-se de uma nova forma, e uma nova embalagem, que proporciona uma proteção da água contra a luz e o oxigénio, refere a empresa num comunicado,

Sendo reciclável, a tampa que sela esta novidade é feita com plástico proveniente de cana de açúcar, produzida de forma sustentável e certificada pela Bonsucro. “O cartão utilizado na produção da embalagem é produzido a partir de árvores, que não só se regeneram naturalmente na natureza como absorvem CO2 à medida que crescem, tendo um impacto positivo no meio ambiente, tornando o cartão num material mais sustentável”, precisa a nota.

De acordo com Renata Monteiro Costa, marketing manager da Tetra Pak, “estamos constantemente a reinventar-nos para apresentar aos nossos clientes as melhores alternativas ao nível do embalamento dos seus produtos. A sustentabilidade é uma das nossas maiores preocupações. Estamos muito satisfeitos que a Healsi tenha confiado nas embalagens de cartão da Tetra Pak para comercializar a sua água. Sustentabilidade, inovação e diferenciação são a nossa maior preocupação enquanto produtores de soluções de embalamento”.

Por outro lado, esta campanha reforça a portugalidade da marca Healsi, uma vez que esta água tem o carimbo da produção nacional. Com produção na Chamusca, uma vila ribatejana, a Healsi é a única empresa portuguesa, até ao momento, a disponibilizar água em embalagem de cartão no mercado.

“Para além da diferenciação da própria água que está no Top 5 das águas mais silicatadas do mundo, a embalagem é, neste caso, ouro sobre azul, pois é fácil de transportar e muito apelativa, contribuindo para a diferenciação da healsi bem como para a sustentabilidade do nosso planeta”, refere Francisco Ferreira, CEO do Grupo Outeirinho.

A água Healsi encontra-se disponível em duas cores, uma opção em fúcsia, cor de rosa vibrante, e a outra em turquesa, um azul cintilante.