Tetra Pak volta a promover exposição de sensibilização para a reciclagem

Tetra Pak volta a promover exposição de sensibilização para a reciclagem

A Tetra Pak volta a promover a exposição sobre reciclagem com o tema “Sabes onde colocar as embalagens das tuas bebidas preferidas?”. Assim, entre os dias 4 e 12 de setembro, a iniciativa decorrerá no Alegro Sintra, na Praça Central (Piso 0) de segunda a sexta-feira entre as 12h-13h e as 14h-19h, sábado e domingo das 11h-13h e das 14h-18h, pode ler-se numa nota de agenda.

Os consumidores são convidados a participar, trazendo embalagens da Tetra Pak para reciclar que podem trocar por brindes feitos com material reciclado dentro dos horários indicados.

De acordo com a empresa, esta iniciativa tem como objetivo “sensibilizar os consumidores para a importância da reciclagem”, nomeadamente das embalagens da Tetra Pak, e “alertar para o facto de estas deverem ser colocadas no ecoponto amarelo para reciclagem”.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica que “a Exposição de Reciclagem tem decorrido em vários centros comerciais do país e o feedback que temos recebido tem sido muito positivo. É importante para nos despertar a curiosidade nos mais jovens e ao mesmo tempo explicar qual o processo de reciclagem para que todos percebam que se as embalagens da Tetra Pak (genericamente designadas por Pacotes de Bebidas) forem corretamente colocadas no ecoponto amarelo estas poderão vir a ganhar uma segunda vida”.

Por seu turno, Miguel Ramos, diretor do Centro Comercial Alegro Sintra, destaca que “faz parte da missão da Nhood Portugal (entidade gestora dos centros comerciais Alegro) trabalhar para o bem comum, sensibilizar as comunidades para temas como a responsabilidade ambiental e contribuir para a regeneração das cidades. Trabalhamos segundo o princípio do triplo impacto positivo – Pessoas, Planeta e Proveitos. Neste sentido, e em colaboração com a Tetra Pak, faz todo o sentido criarmos sinergias que envolvem a nossa comunidade nesta exposição de reciclagem, que se assume como mais uma forma de integração ativa dos cidadãos num ecossistema local mais sustentável, no qual o Alegro Sintra faz parte”.

Tendo em conta que a Tetra Pak ambiciona, ter a embalagem para alimentos mais sustentável do mundo, que seja reciclável, feita com materiais reciclados ou renováveis e neutras e carbono, esta exposição marca um ponto crucial em que o consumidor poderá confirmar a importância da reciclagem, e contribuir ativamente para um mundo mais sustentável.