The Business Booster coloca pessoas no centro da transição energética

The Business Booster coloca pessoas no centro da transição energética

Categoria Advisor, Agenda

A EIT InnoEnergy revelou ontem o tema deste ano do principal evento do mundo, The Business Booster (TBB) em inovação em energia sustentável: a humanização da transição energética. O evento TBB decorrerá a 3 e 4 de outubro, no Palais des Congrès, em Paris. À medida que a sociedade evolui para um paradigma de energia sustentável, agora, mais do que nunca, a descarbonização depende do papel central dos consumidores na transição energética. Com esta mudança, surge um novo foco na captura e alavancagem do lado humano na transição energética.

Para inspirar os participantes, Mary Robinson, a primeira mulher presidente da Irlanda e ex-enviada especial das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, abrirá o evento e estabelecerá o cenário através de um discurso inspirador.

Nos dois dias seguintes, o TBB explorará cinco áreas:

  1. Necessidade de novas skills e competências;
  2. Diversidade e criatividade como fontes de inovação;
  3. “Nível de preparação do consumidor”;
  4.  Novo papel dos prosumers;
  5. Papel dos cidadãos.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir oradores inspiradores e ecléticos, incluindo:

  • Lord Deben, chairman do Comité de Alterações Climáticas;
  • François de Rugy, ministro da Ecologia de França;
  • Eric Stark Maskin, professor da Universidade de Harvard University e Prémio Nobel da Economia;
  • Dr. Cyrus Wadia, vice-presidente de Sustainable Business & Innovation da NIKE;
  • Ambroise Fayolle, vice-presidente do European Investment Bank;
  • Christel Heydemann, CEO da Schneider Electric.

Sobre o evento, o CEO da EIT InnoEnergy, Diego Pavia, refere que: “O Business Booster é um catalisador para a inovação no setor energético, mas agora, mais do que nunca, precisamos de nos concentrar no lado humano da transição energética. Pessoas de todo o mundo vêm ao TBB para contribuir para a solução do maior desafio que a humanidade já enfrentou. Mas, embora a inovação e a regulamentação tecnológicas sejam fundamentais, também a criatividade, a diversidade e a valorização do papel dos consumidores se adaptam para apoiar uma transição energética bem-sucedida. Este ano, colocámos esta necessidade no centro do nosso evento.”

Com mais de 800 delegados de 40 países, incluindo start-ups, representantes da indústria, comunidades financeiras, decisores políticos e reguladores, o evento junta novas ideias, novos insights e novos empreendimentos comerciais. Os participantes ficarão a conhecer mais sobre tecnologias de ponta a nível mundial, novos modelos de negócios e conectar-se-ão com aqueles que estão na frente destes acontecimentos.

Os participantes do The Business Booster terão a oportunidade de ouvir oradores especialistas, testemunhar debates ao vivo, participar em sessões interativas e descobrir mais de 150 tecnologias de energia sustentável de ponta e oportunidades de investimento. O evento também oferece às empresas a oportunidade de subir ao palco para se apresentarem diante um público de investidores e representantes do setor.

Na noite de dia 3 de outubro, os participantes são convidados a juntarem-se ao jantar de gala.  As inscrições já estão abertas. Utilize o código Early Bird no check-out para um desconto de 30% até 31 de julho.