The Navigator Company apoia projeto de reflorestação

The Navigator Company apoia projeto de reflorestação

Categoria Ambiente, Florestas

A The Navigator Company irá entregar um total de 4800 árvores, de quatro espécies diferentes – sobreiro, carvalho, medronheiro e pinheiro-bravo -, no âmbito do projeto internacional “Tree for The World”. A iniciativa do Corpo Nacional de Escutas, denominada “Um Escuteiro, uma Árvore”, permitirá aos escuteiros plantar uma árvore em diferentes locais do território nacional.

A entrega será realizada em dois momentos: o primeiro ocorreu no passado dia 16 de fevereiro e o segundo irá decorrer no próximo dia 2 de março. A empresa irá, ainda, disponibilizar informação, a cada escuteiro, para apoiar a plantação das espécies, em quatro passos. Cada escuteiro inscrito na iniciativa identificou previamente a espécie a plantar, bem como o respetivo local, na área de influência do seu agrupamento.

Albufeira, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Lamego, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são alguns dos locais onde as plantações vão ser levadas a cabo por 70 agrupamentos. A participação da The Navigator Company a esta iniciativa tem lugar no âmbito do projeto “Protetores da Floresta”, que tem como missão formar crianças e jovens, potenciando a sua consciência ecológica e a sua atuação responsável, tendo a proteção da floresta como foco.