The Navigator Company promove boas práticas florestais na Galiza

The Navigator Company promove boas práticas florestais na Galiza

Categoria Advisor, Empresas, Home

Estimular e divulgar as boas práticas silvícolas e partilhar o conhecimento da companhia na gestão florestal constituem os grandes objetivos da presença da The Navigator Company na Galiforest, a maior feira florestal da Península Ibérica e uma das maiores da Europa, que se realiza entre 28 e 30 de junho, em Santiago de Compostela, na Galiza.

A The Navigator Company estará presente com um stand próprio, sob o lema “Dê mais futuro à sua terra”, o mote para uma iniciativa que pretende partilhar com os proprietários e produtores locais as boas práticas e a excelência da gestão florestal. Detentora de ampla experiência, nomeadamente em Portugal, onde aplica e promove critérios de certificação, quer nos 112 mil ha sob gestão, quer em terrenos dos seus fornecedores, a The Navigator Company tem estreitado os laços com os produtores da Galiza.

No âmbito desta relação de proximidade, a companhia está a promover sessões de esclarecimento na região galega, as quais têm incluído a presença de produtores portugueses para divulgação das suas próprias experiências de gestão florestal junto dos proprietários espanhóis.

Nos terrenos de produção arrendados pela The Navigator Company aos proprietários locais, a Companhia aplica uma gestão profissional, apoiada por técnicos especializados, baseando-se na experiência e conhecimento adquiridos ao longo de décadas em Portugal.

A The Navigator Company assume um compromisso com a qualidade, segurança e sustentabilidade da floresta, assegurando o cumprimento de um conjunto de boas práticas que visam todos os intervenientes e todas as tarefas associadas às diferentes operações de cuidado da floresta.

As boas práticas contribuem para a sustentabilidade da floresta, maximizam a produtividade dos povoamentos e garantem o cumprimento legal e normativo. A certificação, um dos pilares da gestão florestal sustentável, garante que a madeira tem origem num processo produtivo exercido de forma ecologicamente adequada, socialmente justa, economicamente viável e em cumprimento das leis vigentes. A The Navigator Company tem a gestão de todas as suas propriedades certificada pelas normas internacionais FSC (FSC C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001) e promove a certificação dos proprietários privados.