Tiago Pitta e Cunha promove a sustentabilidade do oceano nas “Palestras às quintas” do Politécnico de Leiria

Tiago Pitta e Cunha promove a sustentabilidade do oceano nas “Palestras às quintas” do Politécnico de Leiria

Categoria Advisor, Agenda

O presidente executivo da Fundação Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha, é o convidado para uma conversa sobre a sustentabilidade do oceano e as potencialidades económicas do mar no âmbito das “Palestras às quintas”, que decorre na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, às 15h00, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria. Estas “conversas” são dinamizadas no âmbito das comemorações dos 20 anos da ESTM, têm entrada livre e decorrem até ao final do ano.

“Tiago Pitta e Cunha dedica-se há mais de duas décadas à defesa das temáticas relacionadas com o mar, e destaca com grande entusiasmo as potencialidades económicas e mais-valias do mar para o nosso País, que têm sido relegadas para segundo plano”, refere Sérgio Leandro, subdiretor e docente da ESTM. “A sua intervenção será certamente enriquecedora para os participantes, e mostrará novas perspetivas de vermos, potenciarmos e cuidarmos dos nossos oceanos”.

Licenciado em Direito, Tiago Pitta e Cunha tem trabalhado na área das políticas do oceano, enquanto legislador nas Nações Unidas, no Governo de Portugal e na Comissão Europeia, e defende em Lisboa e em Bruxelas a importância estratégica dos assuntos marítimos para Portugal e para a Europa. Tiago Pitta e Cunha foi ainda conselheiro do presidente Cavaco Silva, para assuntos de Ambiente, Ciência e Mar.

A Fundação Oceano Azul nasceu há dois anos através da Sociedade Francisco Manuel dos Santos. Recentemente a fundação lançou um programa educativo pioneiro no país que pretende transformar as próximas gerações de portugueses nos cidadãos europeus mais comprometidos com a sustentabilidade do oceano.