“Todos pelo IPO” é a mais recente ação da ERP Portugal

“Todos pelo IPO” é a mais recente ação da ERP Portugal

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, associa-se pela primeira vez ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) para desafiar os portugueses a participar na reciclagem dos seus resíduos e ajudar o IPO na sua missão.

Em comunicado, a entidade refere que para fazer parte da ação “Todos pelo IPO”, basta entregar pilhas usadas que já não funcionam nos mais de 5 mil pontos de recolha da ERP Portugal, distribuídos por todo o país, incluindo também as instalações do próprio IPO.

No conjunto de resíduos abrangidos pela iniciativa encontram-se pilhas e pequenos equipamentos como comandos, brinquedos, lanternas ou relógios e baterias de computadores portáteis, telemóveis ou comandos de consolas de jogos.

Os resíduos recolhidos até ao final do ano serão transformados em donativo a entregar ao IPO para a aquisição de equipamentos de diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas.

Esta iniciativa reforça, também, o compromisso da ERP Portugal na sensibilização da comunidade para a importância da entrega seletiva dos resíduos para assegurar o seu tratamento, descontaminação e reciclagem.

Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, refere que “é gratificante para a ERP Portugal poder contribuir para uma causa tão nobre e, infelizmente, tão presente nos dias de hoje. Por isso queremos deixar o apelo à participação de todos os cidadãos nesta iniciativa de recolha solidária. Gestos tão simples como a entrega de pilhas que já não funcionam para reciclagem podem mesmo fazer a diferença e ajudar aqueles que lutam diariamente contra esta doença”.

Gisela Pestana, diretora do Serviço de Gestão Hoteleira do IPO, felicita “a mobilização de todos para o sucesso desta campanha que beneficia o Instituto, contribui para um ambiente melhor e reflete o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho do IPO e dos seus profissionais.”