TOSCCA alia-se à Câmara Municipal de Lisboa na aposta em hortas urbanas

TOSCCA alia-se à Câmara Municipal de Lisboa na aposta em hortas urbanas

Categoria Advisor, Empresas

A TOSCCA – Equipamentos em madeira foi a parceira de eleição da Câmara Municipal de Lisboa para a construção das hortas urbanas de Carnide e do Casal Vistoso, que se vieram juntar aos já existentes parques urbanos da Quinta da Granja em Benfica e do Vale da Ameixoeira em Santa Clara.

A obra das hortas de Carnide foi adjudicada à Toscca em setembro 2017 e terminada em janeiro de 2018, tendo a empresa de madeiras construído 26 abrigos, com um investimento de cerca de 50 mil euros. Este espaço conta com uma área de talhões entre os 50 e os 100 m2 cada e pretende responder à procura deste tipo de hortas urbanas dentro da freguesia.

Já a nova horta do Casal Vistoso, no Areeiro, irá contar com nove dos melhores abrigos da Toscca no valor de 20 mil euros, adjudicados em setembro deste ano.

Para Pedro Pinhão, sócio-fundador da empresa, estes projetos têm uma enorme importância uma vez que “visam criar condições para a população, neste caso dirigidas à agricultura urbana com qualidade. É certamente um projeto promissor que trará muito valor à região”.