TOSCCA constrói passadiços e escada na Praia da Arda

TOSCCA constrói passadiços e escada na Praia da Arda

Categoria Advisor, Empresas

A TOSCCA – Equipamentos em madeira, foi a empresa encarregue da construção dos passadiços e da escada junto à Praia da Arda – ou Praia do Bico — em Viana do Castelo.

A infraestrutura é composta por 150 metros lineares de passadiço e escadas e envolveu a utilização de 50 m3 de madeira tratada em autoclave com classe de risco IV e de 20 mil parafusos em aço inoxidável A4.

Esta empreitada, no valor de 45 mil euros, facilita o acesso à praia que é também conhecida como Praia da Mariana, numa alusão ao restaurante situado nesse local. A Praia da Arda, também designada Praia do Bico, é uma das melhores praias do país para a prática de surf e bodyboard e é amplamente frequentada por jovens. A praia conta com certificação de bandeira azul, segurança ou vigilância nos meses que compõem a época balnear, duches e um parque de estacionamento para maior facilidade de acesso.

O extenso areal da Praia da Arda confere-lhe uma beleza natural ímpar. A praia está rodeada por um longo cordão de dunas tatuadas pontualmente por vegetação verdejante que lhe confere uma personalidade própria e um look atraente e confortável.

A TOSCCA, companhia certificada que fabrica e comercializa produtos e soluções de vanguarda para outdoor no setor a madeira, ficou encarregue de toda a infraestrutura de acesso em madeira, e desenvolveu o projeto tendo em conta argumentos como a estética e o respeito pelo meio envolvente, assim como o conforto e segurança de utilização.